
O meio-campista ítalo-brasileiro Jorginho, de 33 anos, assinou um pré-contrato com o Flamengo e está previsto para se juntar ao clube carioca após o término de seu vínculo com o Arsenal, que se encerra em 30 de junho. A expectativa é que ele esteja disponível para o Mundial de Clubes, que ocorrerá entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos.
Apesar de ter se recuperado de uma lesão no tórax sofrida em 12 de abril, durante o empate contra o Brentford pela Premier League, Jorginho foi relacionado para o banco de reservas na semifinal da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, realizada nesta quarta-feira (7) no Parque dos Príncipes, em Paris.
O Flamengo demonstrou interesse em contar com Jorginho para o Mundial de Clubes e tentou antecipar sua liberação junto ao Arsenal. No entanto, o clube inglês optou por manter o jogador até o fim de seu contrato, recusando a proposta rubro-negra.
Jorginho, que nunca atuou profissionalmente no Brasil, recusou propostas de clubes europeus e do Palmeiras para acertar com o Flamengo. O volante é visto como uma peça importante para o meio-campo rubro-negro, especialmente diante da possibilidade de saída de Erick Pulgar, cujo contrato se encerra no final do ano.
Com a chegada de Jorginho, o Flamengo reforça seu elenco visando a disputa do Mundial de Clubes e a sequência da temporada. A expectativa é que o jogador se apresente ao clube carioca no início de julho, após o término de seu vínculo com o Arsenal.